terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bolo com a consciência levinha, levinha...

Vivo numa constante briga para me alimentar direitinho, afinal uma garota de 31 anos tem que lidar com os efeitos do tempo e definitivamente é mais díficil manter o peso do que quando esta garota tinha 20, mas não dá para se deprimir com isso.

Ontem a vontade de comer bolo era tanta, mas tanta, que eu fui para cozinha e inventei um bolo! Ficou tão bom que eu vou ter que dar a receita...

1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de quinua em flocos(serve aveia também)
1 colher de Nescau Light

Mistura estes numa tijelinha.

Bate duas claras em neve, junta uma das gemas, mais uma colher de açúcar light Magro( the best!) e bate mais um pouco. Junta 1 xícara de leite de coco, bate mais até ficar homogeneo. Depois é só ir colocando a mistura dos ingredientes secos e bater até ficar bem misturadinho.

Eu tinha em casa umas castanhas e frutas secas: damasco, ameixas e abacaxi seco. Piquei tudo e misturei na massa. Untei a forma com Becel e enfarinhei com farinha integral, despejei a massa e assei por 30 minutos.

Como podem ver sem açúcar comum, totalmente integral e quase sem gordura( a gema e o leite de coco têm gordura!).

Hummmmm! Ficou tão bom! Não tirei foto por que não deu tempo ele acabou ainda quente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário