quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu confesso....

...que um dia antes do Desafio iniciar eu tive um desejo incontrolável( kkkkk) de comer uma "Torta Fria", não sei como chamam em outros lugares, mas é basicamente alternar camadas de pão de forma e molho de frango e depois de umas cinco camadas cobre tudo com maionese...hummmm... tá, tá, eu sei quem quer ter a barriga da Alice Matos, não deve nem sequer imaginar por algo assim na boca, masssss como eu ia iniciar o desafio... me entreguei... fui pra cozinha fiz o molho sem gordura, pouquíssimo sal, usei pão integral no lugar do branco e me puxei na maionese: inventei uma maionese só com claras de ovos! Geeeeeeente ficou uma delícia....

 


Usei:

2 claras de ovo
uma pitada de sal
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de suco de limão coado
150ml de óleo de girassol
100ml de azeite de oliva
salsinha e cebolinha verde

Bati no liquidificador as claras, o sal, a mostarda e o limão por uns 40 segundos. Depois abri a tampinha de cima e fui colocando o óleo que eu já tinha misturado em uma xícara, quando acaba o óleo a maionese está pronta e bem firmezinha, daí é só colocar os temperos e bater mais um pouquinho.

Eu sei que é uma bomba calórica, mas dá mais ou menos uns 300 ml de maionese e eu juro que não comi tudo! E dos males o menor pelo menos eu sei que alguns gramas de proteína ela tinha...

Fui....


2 comentários:

  1. Bom Vi eu conheço essa torta fria como bolo salgado, e depois da maionese põe batata palha...rs ai sim fica bem calórico...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai, menina deve ficar muito bom com batata palha... juro que no inverno que vem vou fazer pra testar... mas por enquanto com o verão chegando vou ficar só na vontade!

    Bjo

    ResponderExcluir