domingo, 11 de setembro de 2011

Panqueca...

A cientista maluca da cozinha ataca novamente...kkkk...clichê, né? Mas tudo bem, por que a receita é boa...

Sábado à noite... não era dia de lixo... mas sábado merece uma comida munitchena! então a exemplo da Dany Castro resolvi fazer panqueca, mas não tinha tinha anotado a receita dela, daí criei a minha... indo pela lógica... e sabe que ficou boa, deu para comer( e bastante!)

Receita...

200 ml de leite desnatado
2 ovos
1 colher de azeite de oliva
salzinho

Bati um minuto no liquidi e juntei

1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de quinua (adoro!!!)
2 colheres de sopa bem cheia de albumina
1 colher rasinha de farinha de linhaça

Bati mais um pouco e ... tchanrammmm... ficou pronta para ir a frigideira. Aqueci a frigideira e fiz, deu 12 panquecas. Até meu filho adorou!


De recheio, misturei um peito de frango básico, cozidinho e desfiado com um pouco de requeijão cremoso light Tirolez( hummmm! vai ter post só para ele). Arrumei numa travessinha e cobri com molho de tomate e lascas de mussarela light e foi pro forno. Foto esqueci de tirar, a fome a esta hora já me dominava...

Fiz algumas, as que sobraram eu coloquei entre camadas de papel manteiga e congelei...

Díliciaaaaaa....


6 comentários:

  1. OI Vi querida!! Que bom t ver por aqui.
    Parabéns, seu blog tá ficando ótimo, continue, adorei esta receitinha, vc leva jeito, rs...
    Vou te seguir garota!
    Beijinhosss :))
    Silvia
    Tem sorteio de make no blog!
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Silvia
    tô me achando com a visita e com o elogio!
    Amei que vc veio...
    Bjossss
    :D

    ResponderExcluir
  3. Vixee, deu até fominha qdo fui lendo seu post. Vou fazer essa receita essa semana, depois volto pra contar como ficou. Vou sair hj mesmo a procura do requeijão light, ou comprar mais creme de ricota, pra fazer o molho igualzinho ao seu =)
    Bjooo loira linda!

    ResponderExcluir
  4. Pri,

    que bom que vc gostou, depois que fizer vem aqui me contar, tá?

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu fizz, eu fizzz =D
    Ficou uma delícia! No lugar da quinua eu coloquei farinha de aveia pq era o q eu tinha em casa. Não rendeu tanto qto a sua, pois fiz panquecas mais grossinhas. E não coloquei pra assr não. Montei assim: Uma panqueca - o recheio q levou frango desfiado, molho de tomate recomendado pela Vivi, umas azeitonas fatiadas, cebola e alho e o the best creme de ricota light tirolez - outra panqueca por cima e bota pra dentro.
    Panqueca totalmente integral, super protéica, almocinho perfect.
    Vivi, ameeei essa dica, mto, mto. Já tava um pouco cansada do arroz integral com frango, ou macarrão integral com frango. Essa receita salvou a semana, hehe.
    ***Semana passada tentei um empadão integral com recheio de frango. Fiz a bendita massa 3 vezes. Foi melhorando, mas ainda assim, ficou ruim... Será q se eu te passar a receita vc encontra o erro?
    Bjooooo amiga. Saudade.

    ResponderExcluir
  6. Pri,

    ai que linda! Amei que vc fez e aprovou, fico toda boba...eu tb uso aveia qdo não tem quinua e dá no mesmo...gostei do jeito que vc montou vou fazer assim outra vez...

    Me manda por email(vivianerbocacio@gmail.com) que eu tento acertar pra ti e se der certo faço um post... se vc concordar é claro!

    Bjão

    ResponderExcluir