sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pizza-omelete...Omelete-Pizza...

Hoje é sexta e hoje o dia foi dose pra leão! Passei o dia envolvida em trocar meu carro e nem comi direito... a minha vontade era pegar o telefone e pedir um super pizza de calabresa e muito queijo...mas quem quer ser saradjeeenha( como diz a Dany Castro!) não póóóódi! Então fui para cozinha e inventei...

É uma pizza-omelete ou um omelete-pizza, sei lá...visualmente parece pizza e é isso que importa no momento...

Usei:

2 claras batidas em neve juntei
1 gema, bati mais um pouco e misturei
1 colher rasa de farinha de trigo integral mais
salzinho mais
1 colher de sopa de leite de coco e
muito tempero verde, cheiro verde que eu amo

Aqueci uma frigideira antiaderente, coloquei o omelete e por cima coloquei

90g de frango desfiado
1 tomate seco escorridíssmo picado
2 azeitonas picadinhas
3 colheres de sopa de mussarela light ralada e abafei com uma tampinha e deixei o fogo bem baixo.

Depois de uns 5 minutos o queijo vai ter derretido e o ovo vai estar bem cozidinho e é só mandar pra dentro...

Ficou uma dilíciiiiiiiiaaaa....

6 comentários:

  1. ai deve ter ficado muito bom mesmo, pelo menos a cara ta uma delicia...

    ResponderExcluir
  2. Drika,

    ficou bem bom... tenta ae depois me conta!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Vii,
    Esse frango desfiado q vc colocou por cima, vc fritou antes, ou não precisa?
    O tempero verde foi só cheiro verde ou algo mais? Foi cebola tb?
    Ahh, e vc colocou a massa do omelete e logo já colocou o recheio por cima, ou esperou um bocado pra dar uma fritada?
    Só mais uma coisa: vc mesma rala o seu queijo ou manda ralar no supermercado?
    Aii, vou querer fazer, vou fazer no próximo fds, pq durante a semana fica difícil encaixar na dieta...
    Depois q eu fizer eu volto pra fazer os elogios =)

    ResponderExcluir
  4. Pri,

    eu tinha uma sobra de frango cozido, só desfiei e joguei por cima; eu uso salsa, mangerona e cebolinha de folha; cebola eu ás vezes coloco direto na massa fica hummmmm, dilicia!; eu espero um pouquinho, tipo qdo a borda começa a borbulhar para largar o recheio, isso leva uns 40 segundos qdo muito...a mussarela ou queijo prato light eu compro tipo um bloquinho e ralo em casa, outro dia faço um post deste queijinho, tenho sempre em casa, fica muito bom em saladas tb.
    Espero vc me contar então...

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz esse!!! Com umas modificações pois não tinha tudo o q precisava à disposição, mas deu mtooo certo. Ficou tão lindo e com carinha de mini-pizza q tirei foto pra guardar, hehe. Na "massa" não foi tempero verde, foi só cebola mesmo. Esperei a massa dar uma "assadinha" como manda na receita e joguei o recheio por cima: foi atum (tava sem frango desfiado à disposição e a fome tava apertando, então foi atum mesmo), um pouco mais de azeitona, não teve tomate seco =( e queijo mussarela light cortadinho em cubinhos (vou aguardando o post do queijinho em pedaço ralado) e orégano por cima =D
    Comi feliz, feliz!!!
    Ficou uma delícia Vivi, parabéns pela invenção!!! Às vezes fico lembrando dela no meio da tarde, sonhando, sonhando, hehehe.
    Tenho feito ela sem a farinha pq aí posso comer a noite sem problema. Reduzo a qtidade de clara e como q é uma beleza. Meu marido simplesmente ama.

    ResponderExcluir
  6. Pri,

    estava com saudadona de vc!

    Adorei as variações que vc fez, eu tb aproveito o que está mais a mão na hora. Já fiz o post sobre queijos light, aparecem os dois que eu mais uso, depois dá uma procuradinha, está nos de outubro.

    Que bom q o teu marido tb gosta, ter que cozinhar duas coisas diferentes é um saco! Eu sei bem como é....

    Bjks

    ResponderExcluir