sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pizza, PIZZA, PiZza....

Amo pizza!

Gosto da massa bem fininha e muito recheio! Depois que comecei a controlar minha alimentação eu reduzi muito o número de vezes que como pizza, então adaptei uma receita e invento uns recheios, acho que não dá pra dizer que são lights, mas dá pra comer sem tanta culpa.

Hoje a janta aqui em casa foi pizza de camarão, com massa integral e tudo que deu para ser light....

Receita da massa:

1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de sopa(cs) de fermento em pó
1 colher de sobremesa de fermento para pão
sal
uma pitada de açúcar light

Mistura estes por uns 30 segundos, depois acrescenta:

3 cs de azeite de oliva
7 cs de água morna

mistura com a mão se ficar muito dura põe mais água, se ficar mole coloca mais farinha. Amassa por uns 4 minutos, não precisa ser muito, só até a massa ficar lisa. Deixa descansar por 30 minutos. Depois abrir com rolo e deixar bem fininha, colocar na forma untada e enfarinhada. Esperar 10 minutos, enquanto isso liga o forno alto. Pré-assa por uns 10 minutos, depois recheia e volta para o forno.



O recheio da minha foi com camarão em uma parte e uma partezinha com calabresa( meu sabor preferido!).
Fiquei na dúvida sobre como colocar o camarão, por que o ponto de cocção dele é muito chatinho de acertar, então fiz a metade no vapor e outra metade coloquei cru em cima da pizza.

Fiz assim montei ela com a parte de calabresa e o camarão cru, assei 10 minutos depois montei o outro lado com camarão já cozido e assei mais 15 minutos, sempre em fogo bem alto. Os dois jeitos do camarão ficaram bons, mas colocar ele já cozido me pareceu melhor.

Usei molho de tomate feito em casa sem gordura, pouco sal...usei mussarela light Mollmann, dois pacotinhos porque gosto de muito queijo, mas um pacote de 150g já dá...usei um requeijão cremoso que é muito semelhante ao catup***, hoje não tinha o light no mercado daí usei o normal mesmo mas o light é muito gostoso... amo, amo, amo....#fikadika o custo-beneficio deste é ótimo!


Sem modéstia nenhuma, ficou óteeeeeeeeema....

Até....

2 comentários:

  1. desse jeito vou ter que dar um pulo em são borja... lindo na essa pizza!! beijos Grasi

    ResponderExcluir
  2. Pode vir, te espero com uma quentinha!
    :D

    ResponderExcluir