sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Barras de Proteína


As barrinhas de proteína são ótimas quando queremos um lanchinho com mais proteínas e não estamos em casa ou o dia está corrido. Certamente são melhores do que as de cereais!

O que acontece é que nem todas são iguais e nem todos tem paciência de ficar lendo o rótulo para saber qual é a melhor opção para si. Então vou fazer um comparativo de minhas preferidas.



Whey Bar Low Carb, Probiótica=> esta para mim é " the best"! A barra tem 40g, ou seja dá para fazer um bom lanche com ela. Destes 40g:

  •  40% ou 16g são proteínas de 3 tipos diferentes( não é toda de whey!)
  •  9g são carboidratos, das opções que vou mostrar que são na mesma faixa de preços esta é a com menos carbos, tem outras mais caras com menos!
  •  2,7g de BCAA´s 
  •  e mais um monte de vitaminas!
  •  sódio 70mg!
  •  tem 130 kcal se pensar bem não é pouco, mas mata bem a vontade de comer um chocolate e nutricionalmente é melhor
  •  3g de gordura total, é baixo menos de 10% do total
  •  e o melhor é o gosto, todos os sabores são ótimos!


VO2, Integralmédica=> barra de 30 g. 
  •  10g de proteína, eu acho pouco, mas é melhor do que nada!
  •  9,1g de carbo
  •  3,9g de gordura, passa de 10% do total
  •  60mg de sódio
  •  tem 111kcal
  •  tem um monte de vitaminas também
  •  o que me chama a atenção é que é bem doce e seguindo aquela regrinha de que o aparece primeiro na lista de ingredientes é o que tem mais... o primeiro item é xarope de frutose! 
  •  pra mim substitui na boa o Prestígio que eu amo e quase nunca como.


Supreme, Neonutri=> a barra tem 40g.
  •  10g de proteína
  •  18g de carbos
  •  6g de gordura
  •  19mg de sódio, pra mim esta é a única vantagem desta barra!
  •  166kcal, acho muito pra um lanchinho!
  •  o gosto não me agrada muito, estes chips parecem biscoitinhos crocantes no meio do chocolate.
  •  esta contém glúten, as outras duas não.

                                   
ProBar, Neonutri=> barra de 50g, a maior de todas!
  •  16g de proteína
  •  22g de carbo, na minha modesta opinião é muitooooooo
  •  4,5g de gorduras
  •  48mg de sódio
  •  192 kcal... esta só em último caso, na minha dieta, se a pessoa tem uma ingestão calórica maior não haverá problemas
  •  também contém glúten
  •  o gosto é bom, bem chocolatinho mesmo!


Acho que as fabricantes deveriam especificar melhor o que vai na cobertura de chocolate. Se alguém da Probiótica ler aqui por favor menos sódio!

Quando eu vou comprar sempre dou preferencia para a Whey Bar, mas também pego sempre uma ou duas VO2 de coco, pra quando bate a vontade do docinho.

Até....



Um comentário: