sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Descanso x Off!!!

O assunto que vou falar não tem muito a ver com a proposta do blog mas... pra quem quer ser saradjénhaaaa, não custa reforçar: sair, viajar, descansar, nem sempre quer dizer off de dieta e exercícios! É claro que ninguém precisa ficar neurótica com isso, mas também não precisa jogar fora o trabalho tão árduo de meses pra ficar em forma. Simmmmm, pois como diz nossa querida Lara Sulianno: "você não é sarada, você está sarada" e se começar a sair da linha logo, logo deixa de ser.

Então, algumas dicas pra quem vai dar um passeio:

- Se for de carro prepare sua cestinha ou sacolinha com aquelas coisinhas não engordativas e mais saudáveis do que qualquer opção que você possa encontrar nos postos do caminho. A minha cestinha sempre tem: 4 barras de proteína, 2 ou 3 pacotes de snack de soja da Good Soy, por que é sem glúten e com pouco sal e muitíssimo prático, alguns sanduíches que eu mesma preparo com peito de frango, salada, pão integral, bem embaladinhos no papel alumínio, água de coco congelada, ajuda a conservar os sanduíches e vai estar gelada até o fim da viagem... e por aí vai... as opções que me agradam e são saudáveis. Sempre lembrando de levar uma boa quantidade de proteína, por que carbos vc encontra em qualquer lugar...

-  Quando for a restaurantes lembre-se de pedir que diminuam a quantidade de sal. Estive fora por alguns dias e na maioria dos restaurantes o sal era demais, eu estou acostumada a bem menos... E se for tomar suco lembre-se que a maioria dos restaurantes têm adoçante disponível é só pedir!

- Nos restaurantes das praias as opções de frutos do mar em sua maioria são fritas, mas também existem muitos que servem os mesmos grelhados e são muito mais gostosos e saudáveis!

- Não dispense uma caminhada pelo lugar. Com certeza isto vai ajudar vc a gastar algumas calorias a mais que não tem como escapar!

- Se for a casa de parentes e amigos lembre-se de nunca dizer que está de dieta: eles sempre vão arrumar 1001 razões pra convencer vc a comer algo que vc nem precisa. E com certeza não é por mal, mas a maioria das pessoas entende dieta= sacrifício e ficam tentando fazer vc relaxar já que está fora de casa.

- É certo que a gente sempre come algo totalmente fora da dieta quando está fora de casa, então deixe para fazer isso nos últimos dias de viagem, senão no último... no meu caso se eu chegar comendo mal, saio comendo pior ainda e quando volto para casa demoro muito mais a entrar nos eixos.


Esta foto é da praia de Taquaras em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O lugar é lindo, super relaxante e com poucos restaurantes, mas é possível encontrar opções bem saudáveis!

Passei 5 dias fora de casa e consegui engordar só 200gr! Estou muito feliz: descansei, me alimentei bem e voltei pra casa tranquila, agora é só seguir com meus hábitos de sempre!

7 comentários:

  1. é verdade Vi viajar da meio q um pequeno off...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que çlegal suas dicas!!!!!
    porque realemten quando viajamos ou saímos por uns dias para passear o cérebro já logo pensa que temos que relaxar na alimentação tbm!!!!!
    Amei!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E não é, meninas?! Estas nossas cabecinhas demoram pra ficar saradas, né?

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Vii, mto legais suas dicas! Essa de não falar para os parentes q vc tá em dieta é mtoo engraçada, hehe. Mas como não contar se vc não vai comer as frituras e sobremesas q eles comem no almoço e janta... é tenso...
    Bjoooo.

    ResponderExcluir
  5. Pri,

    é só dizer que não tá bem do estomago... mais que ter que tomar um sonrisal não vai te acontecer...
    tem que ser criativa amiga!

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. oiii
    adorei seu blog... to adorando as dicas...
    é linda essa praia ne uma delicia..
    eu moro bem pertinho... 20 min só
    bjoss
    Francine Schlatter

    ResponderExcluir
  7. Fran,

    eu gosto muito de lá, tenho bons amigos...

    Vc mora em Balneário?

    Bjinho

    ResponderExcluir