terça-feira, 18 de outubro de 2011

Torta de Frango Integral

Uma amiga querida e leitora aqui do blog me passou uma receitinha de torta de frango integral, mas me disse que achava um pouco sequinha. Depois de dois testes cheguei a um bom resultado, agora já dá pra mostrar aqui...

Fiz assim:
- bati 4 claras em neve
- juntei 2 gemas + salzinho + 2 colheres de sopa de leite de coco normal, bati mais um pouquinho
- coloquei meia xícara de farinha de trigo integral e bati até incorporar bem.
- metade da massa foi para o refratário redondo de vidro sem untar
- coloquei o recheio de frango desfiado refogado com tomate, cebola e ervas
- o restante da massa foi por cima


Foi ao forno médio por 30 minutos e ficou esta delícia aí...


O leite de coco deixa a massa mais úmida e não precisa untar porque ele já é gorduroso, não gruda nem um pouco no refratário. Não dá pra esperar que cresça por que não vai fermento, então quanto mais bate os ovos, mais fofinho fica. Aqui em casa esta receita deu para duas pessoas bem tranquilo.

Fica muito bom!!!

12 comentários:

  1. fiquei com água na boca!!! é excelente p/o almoço hummm

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a receita... vou fazer... ja fiz um ctrl+c e ctrl+v... quero faze-la, qdo fizer te aviso :)

    obrigada (Amanda Berbis)

    ResponderExcluir
  3. queroo queroo queroo!!
    fim de semana eu vou fazerrrr!!!

    bjão!
    http://kakadaily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gurias,

    me contem quando fizerem e que recheios usaram, pra eu poder variar tb...

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. HUummm... a cara tá ótima!!!! com certeza comer o frango desfiado facilita qnd a gente só pode comer peito de frango!!! bjkas

    ResponderExcluir
  6. Lara,

    amei que vc veio ver!!!

    Tem que viver inventando jeito de comer frango e ovos...

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Viviii,
    A cara ficou ótima!!! Q fominha q deu! Vou fazer depois de amanhã (sobrou peito de frango em filezinho do almoço de hj e eu não sei desfiar frango, então... depois de amanhã abro um pacote de frango desfiado pra fazer essa torta linda e deliciosa).
    Mtooo obrigado por ter consertado a receita. Agora com toda certeza vai estar bem "comível", hehe.
    Bjoooooo.

    ResponderExcluir
  8. Pri,

    qdo me sobra filezinho eu pico bem e faço outra coisa de noite...ehehehhe...

    Vem me contar depois que tu fizer, lindona...

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. EU FIZ FICOU SUPER GOSTOSAAA, TOPENSANDO EM COMER A TARDE NO LUGAR DO PÃO QDO EU TIVER LANCHE A TARDE, O Q ACHA???

    ResponderExcluir
  10. Carol,

    eu acho que pode sim, tem menos carbo que o pão mas tá valendo com certeza!

    Que bom que vc gostou... estou testando uma sem glúten, mas tá dificil de acertar... qdo eu conseguir eu conto...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi...só tenho refratário de alumínio pode ser ? pra fazer a torta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Eu mesma já fiz numa daquelas de teflon e ficou muito boa do mesmo jeito...

      Bjo

      Excluir