quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Molho de Queijo...

Ontem a noite eu queria comer algo bonitinho, arrumadinho, sabe aquilo de encher os olhos? Gente esta TPM ainda me arranca fora da dieta, ando com cada vontade maluca... enfim, pra resistir a elas fui pra cozinha e preparei um pratinho bonitinho!



Fiz uma saladinha de broto de alfafa, cenoura ralada e pepininho. Preparei um molho de queijo delicioso e refoguei umas barrinhas de kani com cebola e pimentão...Hummmm! ficou bonitchénho e bem gostoso....

O molho de queijo fiz assim:

- Coloquei na panela;


  • Meio pote de iogurte natural desnatado
  • 2 colheres de sopa de creme de leite Nestlé de caixinha, na minha opinião tem os melhores valores nutricionais
  • 2 colheres de sopa bem cheias de queijo quark, tem quase o mesmo valor nutricional do cottage e é bem mais barato
  • Salzinho
  • Muita salsinha e cebolinha picada


- Levei ao fogo baixo por uns 8 minutos, é só o tempo de misturar bem e aquecer. E está pronto. Ele rende bem, eu não consegui comer todo, guardei na geladeira o resto.

Para o kani, cortei umas rodelas de pimentão e umas de cebola e refoguei em uma colher de sobremesa de óleo de coco. Quando murchou um pouco, soltei o kani desfiado a grosso modo. coloquei um pouquinho de água e deixei uns minutinhos para o kani aquecer.

Ficou assim...


Mais uma idéia de jantar quase sem carbo!

Até!

4 comentários:

  1. Nossa me deu uma vontade de comer!!!!!
    coloquei seu blog na lista dos blogs que sigo lá no meu!!!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Amores,

    fica uma delícia mesmo, pra comer com frango, carne, peixe...hummmmm!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Vi que gracinha de prato e que idéia ótima! eu adoro Kani mas muitas x esqueço que eles existem...

    Déia

    ResponderExcluir