segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pão de Queijo!




Bateu uma vontade de comer um pão de queijo quentinho e tomar aquela xícara de café bem cheiroso....Como eu não conheço o processo de fabricação das padarias e não posso garantir o valor nutricional, decidi fazer eu mesma. Mas não gosto de muita complicação, então coloquei os ingredientes no liquidificador, bati, coloquei em formas de empada e foi ao forno. Resultado: uma delícia! Ficou bom, prático e rápido!



Receita:
1 prato de sobremesa cheio de queijo minas padrão light ralado = 50g
2 colheres de sopa cheias de cottage ou quark = 50g
1 e 1/2 xícara de polvilho azedo = 150g
1/2 xícara de leite de coco = 100ml... nem dá pra notar que eu adoro leite de coco!
50ml de azeite de oliva
50ml de leite coco... dá pra colocar 100ml de leite desnatado, mas eu gosto do cheirinho que ele dá e fica mais fácil tirar o pão da forminha!
2 claras + 1 gema

Bate tudo no liquidificador, mais ou menos 3 minutos, até misturar bem. Colocar nas formas de empadinha até a metade, porque ele cresce. Eu costumo colocar orégano por cima, pra ficar mais bonitinho. Assar por 20 a 25 minutos, depende do forno. E pronto!

Deu 25 pãezinhos, que eu calculei que cada um tinha mais ou menos 18 calorias. Os que sobraram eu congelei.  Quando dá vontade é só tirar do freezer e colocar no descongelar do microondas por uns 20 segundos...

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Caracaaaa!!! receitinha facil!!! eh claro que vou fazer!! uhuuu..amo pão de queijo Vi!!! obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Assim que eu gosto Carol, tem que ser fácil...kkkk!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Viviii eu quero provar, hehhhehe bjooo

    Laine Carpes!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Laine,

    qdo eu fizer de novo guardo uns pra vc!

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Tá, bjooo

    Laine Carpes!!!!!

    ResponderExcluir