quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Requeijão Light...

Produtos light, diet, etc, vêm proliferando nos mercados. Mas nem tudo que leva estas palavrinhas no rótulo têm tanta vantagem sobre os outros. Mais: alguns realmente valem, outros nem tanto....

Eu adoro requeijão light. Escolhi dentre os que são vendidos na minha cidade o que eu considero com a melhor qualidade nutricional, mas nem todo mundo tem paciência pra ficar lendo rótulo no mercado. Então vamos comparar algumas marcas mais conhecidas...

REQUEIJÃO LIGHT NESTLÉ

Em 30g, que é o que dá uma colher de sopa cheia tem:

  • 55 kcal
  • 0,9g de carboidratos
  • 3,96g de proteínas
  • 3,9g de gorduras: ou seja mais de 10% da porção! 

O sabor é bom, é bem espesso, cremoso,




REQUEIJÃO LIGHT VIGOR

Em 30g:

  • 54 kcal
  • 1,1g de carboidratos
  • 3,6g de proteínas
  • 3,9g de gordura


Praticamente os mesmos valores do da Nestlé, a diferença é que a Nestlé dá os valores em 50g!


REQUEIJÃO LIGHT BATAVO
Em 30g:

  • 48 kcal
  • 0,5g de carboidrato
  • 4,8g de proteínas
  • 3g de gorduras


Já é bem melhor: menos gordura e mais proteína!

REQUEIJÃO LIGHT POLENGHI

Em 30g:
  • 40 kcal
  • 1,9g de carboidratos
  • 1,7g de proteínas
  • 2,9g de gorduras


O gosto é muito bom, é o que tem menos gordura, mas pouquíssima proteína. Ele não derrete totalmente quando levado ao forno.



Minha escolha é o Batavo: baixo carbo, mais proteína!

Até....

2 comentários:

  1. Laine

    E eu que pensei que o santa clara era melhor, hehehe.
    Bjooo vou comprar o da nestle agora.

    ResponderExcluir
  2. Laine,

    eu tb compro o Santa Clara, só não postei aqui por ser uma marca local! Continua comprando o Santa Clara que é o melhor de todos!

    Bjks

    ResponderExcluir