quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pão Batido Sem Glúten!

Fiz esta receita pensando em uma grande amiga (minha irmãzinha de coração!) que já há algum tempo vive sem o tal do glúten!

É uma receita bem simples e fácil, nem precisa sujar a batedeira...

Usei:

150g da Mistura Fácil (post anterior) = 1 e 1/2 xícara
Fundo de colher de sopa de fermento para pão, eu estava sem minha balancinha, mas calculo que foram umas 10g
Mesma quantia de Royal
Uma colher de café de sal marinho
Fundo de colher de sopa de Açúcar Magro Light ( na foto mostra a quantidade)
1 colher de sopa de óleo de girassol
125 ml de água morna
3 claras + 1 gema
Gergelim a gosto!

Bati em uma tigela separada as claras e a gema. Em outra tigela, misturei os ingredientes secos por 1 minuto, depois adicionei os outros, exceto o gergelim. Dá uma empelotada, mas é só mexer na mão mesmo por uns 4 minutos que desempelota! Dizem que fermento de pão não se põe em batedeira, então bati manualmente mesmo...


Na foto está a textura da massa, parece massa de bolo, mas fica umas bolhas. Depois coloquei na forma, salpiquei gergelim por cima e deixei descansar por 10 minutos. Foi ao forno pré-aquecido 180° por 35 minutos. E pronto!



Eu coloquei a massa em uma assadeira de 14x30cm, mas era grande demais, não dá muita massa e a assadeira poderia ter sido uma forma de pudim e teria ficado bem melhor. Outra coisa, eu não untei, mas vai sair melhor se untar. Eu tenho o hábito de tirar a forma do forno e colocar em cima de um pano molhado, facilita na hora de tirar. 

Até....

2 comentários:

  1. que bonito esse pão!! vou experimentar uma hora dessas!! bjbj
    Grasi
    P.S.:Tu tb é minha irmãzinha de coração ;)

    ResponderExcluir
  2. Vi Bocacio , nós da Sabor Vital ficamos muito felizes ao ver suas receitas com nossa Mistura Fácil, ficou lindo o pão!!!
    Temos receitas utilizando esta farinha, mande nos seu email que enviaremos a você.
    Um Feliz Natal com muita saúde.
    Equipe Sabor Vital - Alimentos sem Glúten
    contato@saborvital.com.br

    ResponderExcluir