terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pão de Batata Doce!

Depois de muita enrolação, deixei a preguiça de lado e coloquei a mão na massa! Fiz o pão de batata doce... eu particularmente achei muito parecido com pão de queijo logo que tirei do forno, mas no outro dia, já frio sabem que ficou bom e além do mais todas as minhas cobaias gostaram então decidi publicar....

Usei:
150g de batata doce cozida e amassada( foto 1) = 2 xícaras mais ou menos
200g de polvilho doce = 2 xícaras
2 claras + 1 ovo
14g de missô( foto 3) = 1 colher de sopa
1 colher de sopa de óleo de girassol
3 colheres de sopa de água
sal e orégano



Misturei a batata doce, claras, ovo, missô, sal, orégano, óleo e água fica uma pasta como na foto 3, bem mole. Depois coloquei polvilho doce até ficar naquele ponto em que solta das mãos( foto 4). Modelei bolinhas, bem como pão de queijo. Descansa na geladeira por 30 minutos. Vai ao forno pré-aquecido 180° por 35 minutos. Aos 20 minutos eu tirei um e comi, mas preferi deixar mais um pouco no forno, ficou mais cascudinho como eu gosto!


Deu 20 pãezinhos. Eu calculei que cada um ficou com mais ou menos 50 kcal, sendo que é praticamente só carboidratos. O legal é que é totalmente sem glúten! Mas não é nem um pouco light, então cuidado para não comprometer a dieta!

Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário