quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Presente de Natal...



Natal está chegando e como sei que muitas das pessoas que me acompanham curtem um estilo de vida saudável, pensei em dar um presentinho... Então abaixo vocês conferem uma entrevista com a musa Alice Matos!


Sou Alice Matos (26), jornalista, natural de Florianópolis e na minha competição inaugural de musculação no mês de julho (2011) me tornei vice-campeã brasileira, Miss Bikini, pela IFBB (International Federation of Bodybuilding) no Rio de Janeiro. Ainda no mesmo mês participei da Expo Nutrition e fui vice-campeã Wellness também no Rio. Critérios como beleza (físico com característica de praticante de musculação), presença de palco e simpatia foram avaliados pelos juízes. “Wellness: de bem com a vida, em bem estar físico e mental”.

Devido a meu reconhecimento nos campeonatos nacionais recebi convite da IFBB Brasil para participar de uma competição de destaque internacional, o Arnold Classic Europe,  evento inaugural no continente europeu em Madri, Espanha. Na categoria bikini até 1.63, fiquei entre as "TOP 6", levei para casa o troféu, o certificado como 6ª finalista, e a vontade de me superar para ganhar o Arnold nos Estados Unidos em março de 2012.



Faço parte da equipe do treinador Waldemar Guimarães, pratico musculação seriamente há um ano e meio e comecei a me preparar para as competições há oito meses. O diferencial de ser assistida por um bom profissionais é a seriedade no trabalho, exercitando corpo e mente, levando a filosofia de vida além da sala de musculação

Waldemar é licenciado em Educação Física e treina atletas de fisiculturismo e esportes de combate de expressão internacional, como lutador de MMA Wanderlei Silva e o fisiculturista, seis vezes Mister Olympia, Dorian Yates. Além de ministrar palestras por todo o Brasil. Waldemar, é autor de diversos livros e best sellers como: Musculação Intensidade Total, Are You Ready? Musculação Anabolismo Total, Musculação Além do Anabolismo.


TQU - Alice me explica que tipo de competição é essa? Como funciona? Qual é a sua categoria? 
É uma competição de musculação, a minha categoria é a porta de entrada para as outras, bodyfitness, bodybuilding, etc... A última competição que participei foi o Arnold Classic, em homenagem ao ator, realizada uma vez por ano, é uma das mais importantes do mundo.

TQU - Como você começou nesse esporte? Quando?
Sempre gostei de esportes e tenho uma boa genética a meu favor. Comecei a convite do meu treinador Waldemar Guimarães, após alguns meses trabalhando juntos (apenas para manter a boa forma) ele disse que eu estava com excelente físico para competição e aceitei o desafio. Em março iniciei os treinos mais intensos para as competições de julho e outubro.

TQU - Você já conquistou muitos títulos? Quais os principais?
6º lugar Arnold Classic Europa - Madri. Categoria Bikini.
2º lugar Campeonato Brasileiro IFBB- International Federation of BodyBuilders- (Rio de Janeiro)- Categoria Bikini.
2º Segundo lugar Expo Nutrition (RJ). Categoria Wellness

TQU - Quanto tempo de treino semanal? Onde você treina? Tem um professor/técnico?
Treino cinco vezes por semana, na academia F. Scherer em Florianópolis com o pernonal Erico Silva e em Balneário Camboriú, na CPH com o professor Waldemar.

TQU - Qual o próximo projeto/competição?
O próximo desafio será em Columbus, Ohio, Estados Unidos no mês de março




TQU - Tem alguma atleta que seja a sua inspiração?
Larissa Reis, Natália Melo

TQU - Como era sua alimentação antes de começar a competir?
Não fazia muita dieta, mas sempre tive uma genética boa (e não era de engordar).

TQU – Qual seu truque para tornar mais fácil resistir as tentações?
Objetivo e foco.

TQU - Quais são suas escolhas no "dia de lixo"?
Sorvete, chocolate.

TQU - Gosta de cozinhar? Tem alguma dica ou truque para aqueles dias que fica muito chato comer frango e batata doce?
Não cozinho, mas melhor frango e batata do que nada! rsrs!



TQU - Em quanto tempo de treino e dieta focados você alcançou o shape que queria?
2 meses de foco, já tinha grandes resultados.

TQU - Já fez uso de termogênicos?
Uso o lipo 6, mas não sempre, só quando estou muito cansada para treinar, me deixa um pouquinho mais acelerada e empolgada, e só!

TQU - Qual sua preferência em termos de treino: superiores/inferiores, curtos com bastante carga/longo...
Tenho mais facilidades com superiores

TQU - Como é a sua rotina de treinos aeróbicos? Qual a importância que você considera que eles têm? (existem pessoas que só fazem até chegar ao peso que querem e depois abandonam!)
Aeróbio é fundamental para saúde, em época de competições corro mais ainda em média 50 minutos fora do horário de treino.

TQU - Tem alguma sugestão de playlist para o treino?
Adoro qualquer eletrônico bem comercial! rsrs! 

TQU - Qual seu maior objetivo ou sonho em termos de competição?
O próximo objetivo é ser campeã do Arnold Classic EUA.

Mensagem da Alice para vocês:
Nunca desistam, coloque metas em suas vidas e corram atrás!

Obrigado Alice, você foi gentil em deixar que conheçamos um pouco mais sobre você e nos inspirar ainda mais. Estaremos torcendo para que conquistes muito mais!

Para todos que acompanham aqui quero desejar Feliz Natal e que em 2012 consigamos alcançar nossos objetivos. Força de vontade e foco é tudo que precisamos!

Até 2012....

7 comentários:

  1. Adorei!!! Super inspiração mesmo!!! A Alice é uma fofa!!! 2012 aki vamo nozes!!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Owww!! Que linda a Alice!!
    Adorei Vivi!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh simplesmente amei o presente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas lindas!

    Que bom que gostaram. Vamos nos inspirar para 2012!

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Viii,
    Valeu pelo presente dfe natal! Mto boa a entrevista.
    Aki, eu vi uma reportagem sobre unhas (http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Unhas-decoradas-para-o-Reveillon.shtml) e advinha se lembrei ou não de vc, hehe. As minhas preferidas foram a primeira, a segunda e a última...
    Bjooo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Pri!

    Adorei as idéias, mas eu queria a oitava...um luxo!

    Bjks

    ResponderExcluir