sábado, 28 de janeiro de 2012

Inspiração e motivação! Entrevista com Renata Muggiati


Quero presentear quem segue o Tudo Que Eu Uso, com mais uma entrevista. A entrevistada de hoje é uma pessoa incrível, com vocês Renata Muggiati:

Sou Renata Muggiati, tenho 29 anos, sou bacharel em Educação Física. Moro no sul do país, em Curitiba no Paraná. Minha estréia como atleta foi no Campeonato Brasileiro de Body Fitness  da IFBB de  2011. Também trabalho como Personal Trainer na academia Compania Athlética.
  
24 horas com Renata
 Agora vocês vão acompanhar a rotina da Renata no dia 24/01/2012.

6h - Saindo de casa para aerobiose em jejum na academia.
7h30min - Primeira aluna do dia, treino de pernas no Método Intensidade Total!!!!!
9h30min - 2 refeição do dia
10h - Terceira aluna do dia, treino de pernas no Método Intensidade total!!!!
11h - Minha aluna faltou e fui para casa descansar um pouquinho!!! Aproveitei para ficar com meus dogs!
12h - Terceira refeição do dia, hora de comer aquele arroz com feijão que tanto estava esperando!!! Hehehe
13h45 - Meu treino de pernas!!! É isso mesmo, segunda feira é o dia de pernas!!!!!

15h30 - Ida ao dentista !!! Aperto no aparelho, ninguém merece, mas é necessário !!!
16h - 5 refeição do dia realizada dentro do carro!!!!
17h às 21h - Minha escala de trabalho na academia Companhia Athlética, academia bombando!!!
21h - Ultima aluna de personal trainer do dia de hoje, treino intenso!!!
22h - Preparando meu jantar, omelete de claras com muita salada!!! Como estamos no verão, essa refeição cai super bem!!!
22h15 - Super banho!!!!
22h30 - Na companhia do meu namorado assistindo televisão, conversando e namorando!!!
23h30 - Hora de navegar pela internet e ver as notícias do dia!!!
00h - Boa noite!!!!!

*Eu combinei com a nossa entrevistada que ela não passaria a dieta dela, pois ela é uma atleta e a dieta é bem especifica para o dia a dia dela, ritmo de treino e periodização de acordo com as datas de competição!
Bate-papo com o TQU:

# Há quanto tempo pratica musculação? Sempre gostou?
Pratico musculação faz quase 11 anos.
E um ano e meio voltado às competições na categoria Body Fitness.
Nesse tempo total de treino, posso dizer que já experimentei de tudo, fiz muitos treinos errados, como treinar pernas todos os dias, achando que ganharia mais massa muscular com essa atitude rsrsrrs. Não treinava alguns grupos musculares como dorsal, panturrilha pelo motivo de não ser prioridade. Treinava sem orientação de um bom profissional, realizando assim varias bizarrices dentro da gym.
Com o tempo fui eu mesma me interessando cada vez mais em modificar meu corpo, comprando revistas importadas pela internet, assistindo vídeos de atletas  no You Tube, conversando e tirando duvidas com atletas  do meio até eu me interessar mais ainda e ao termino da minha faculdade de Turismo, iniciar a de Educação Física.
Ao ingressar no 1° período na faculdade conheci o professor e meu atual treinador Waldemar Guimarães, que na época namorava uma grande amiga minha. E nas vezes em que encontrava com os dois o professor Waldemar e a minha amiga sempre falavam que meu corpo e minha genética eram favoráveis as competições de Body Fitness. Eu sempre dava risada e falava quem sabe um dia talvez, mas por enquanto não.
Passaram-se muitos anos e decidi aceitar o desafio proposto pelo professor Waldemar, pensei comigo que estava na hora e que além de experimentar a nova vida de atleta, tudo isso iria gerar um grande marketing para a minha profissão de personal trainer.
Realizamos uma preparação de 10 meses, onde passei por uma sensação única de autoconhecimento, de saber até aonde iria conseguir chegar. Foi muito compensador, participei do campeonato e conquistei o 6° lugar.  Não fiquei entre as 3 primeiras mas para mim foi uma super superação,  me sentia como uma vencedora, pois nunca na minha vida imaginei que chegaria em um físico como o qual de outras atletas que admiro. Foi uma experiência muito legal, onde alem de modificar meus pensamentos, mudar meu estilo de vida, modificar meu corpo, eu obtive muito retorno profissional, me abriu várias portas até o dia de hoje como novos alunos para treinar, sessões de fotos, apoio, patrocínio, reportagem para jornal e televisão, entrevistas para diversos sites e blogs como até uma coluna só minha em um site super renomado de musculação, onde posso transmitir a Renata profissional, não somente a atleta.
E o mais bacana que também conquistei com essa “nova” Renata, a Renata atleta, foram muitas novas amizades, amigas que levam o mesmo estilo de vida do que eu, algumas atletas profissionais como também muitas meninas/mulheres que são admiradoras e incentivadoras do meu trabalho. É muito gratificante receber mensagens, recadinhos dessas meninas diariamente em minha página do Facebook, posso dizer que é o que mais me anima em continuar com tudo!!!!
Atualmente me encontro a 5 meses da minha próxima competição, dietando, treinando, descansando e  dando o melhor de mim a cada dia, para me superar cada vez mais!!!

# Quais os pré-requisitos essenciais em sua categoria de competição?
Na categoria Body Fitness, o que se prioriza é um corpo “ saudável, em forma e atlético”. Aonde a avaliação inicia-se pela cabeça até os pés, hehehehe....leva em conta o cabelo, a beleza facial, o desenvolvimento geral da musculatura atlética, a apresentação do físico simetricamente desenvolvido equilibrado, a condição e o tonos da pela, bem como a habilidade da atleta para se apresentar e realizar as poses compulsórias com confiança, aprumo e elegância.
O físico não pode ser demasiado musculoso nem demasiado delgado, deverá estar livre de profunda separação muscular sem uma definição excessiva. As atletas com exageros são desclassificadas.
A avaliação do físico da atleta por parte dos juízes leva em conta a apresentação completa da atleta, desde o momento que ela entra no palco até a sua saída. A competidora é observada em todo o momento!!!!
# Qual atleta ou personalidade é sua inspiração?
Hoje em dia tenho algumas atletas como inspiração, elas são uma diferente das outras, mas os conjuntos de todas me agradam. No Brasil admiro muito a Luciane Vieira, que além de ser sua admiradora, hoje em dia é uma amigona! Outra brasileira é a Larissa Reis, ela não precisamos sequer comentar, né?A Nicole Wilkins acho linda, pois manteve sua feminilidade mesmo sendo a TOP Figure atual. Adoro também  as Figures Pro: Mindy Smith e Holly Beck suas belezas me agradam. Todas essas e algumas outras que não citei mantém um corpo feminino e não parecem um brucutu, sempre sendo muito bonitas e transmitindo um estilo de vida saudável. 
# Quais as mudanças ocorridas na sua alimentação após decidir competir?
A grande mudança foi que eu aprendi a me alimentar.  Aprendi a comer comidas saudáveis e exclui hábitos que achava que não prejudicavam a obtenção de um físico, mas que na realidade prejudicavam. Aprendi o que é importante e necessário para mim.
A partir do momento que decidi competir, abri mão de muitas coisas em relação a comida, sei que se eu comer algo que não esteja permitido em minhas fases de dieta, a única prejudicada será eu. Então não como. Tenho os dias do lixo e é através deles que sacio algumas vontades, como churrasco e pizza, que são minhas comidas preferidas!

# Qual alimento é sua maior tentação, o mais difícil de deixar de consumir? Qual sua estratégia para resistir a ele?
Minha maior tentação é pizza. Adoro!!!! Como disse acima, quando tenho dia do lixo ela é o item do cardápio. Sobre ter estratégia, é como também já falei acima, tenho um objetivo maior e mais importante do que uma pizza, então, se tenho dia do lixo na semana eu como, se não tenho, não como. Não vou morrer se não comer, o prazer da comida acaba quando acaba o alimento dentro da boca, e o meu maior prazer comigo mesma é me sentir bem e ter um corpo bonito e saudável!!!! 

# Você se aventura na cozinha? O que faz, o que sugere para variar no frango com batata doce?
Eu mesma faço todas as minhas comidas. Vario bastante as proteínas e carboidratos. Adoro fazer salmão no forno com arroz. Purê de batata doce com linguado ou carne moída. Pene integral com frango desfiado ao curry. Depende da inspiração do dia. Mas não me bitolo a comer toda santa refeição aquele frango tipo sola de havaianas com batata doce cozida. Somente do pré- contest que entro nessa penumbra. No resto, adoro condimentos e receitinhas lights. As da Lara Sulliano e Dani Tamega são demais, as melhores !!!!

# Já teve experiência com termogênicos e/ou pré-treinos? Como foi?
Olha...  já tive muita experiência com pré treinos, antes de treinar com o Waldemar Guimarães eu gastava uma fortuna em No2.
Hoje em dia treino no Método Intensidade Total o qual já é o meu pré treino!!! hehehe
Sobre os termogênicos utilizo na fase de pré-competição, adoro o RX6 e Lipo 6 black.

# Como é seu treino aeróbico? Que importância você atribui a ele?
Adoro aeróbico, se tivesse mais tempo faria “N” atividades, como Boxe, Muay thai, Corrida... mas apenas realizo o que meu treinador me orienta. Que nada mais é que a  aerobiose em jejum alguns dias da semana e aerobiose pós-treino nos dias de membros superiores.
Acho super empolgante escutar uma música ou assistir vídeos de treino no meu treininho no elíptico ou na esteira!

# Treino preferido?
Ombros!!!

# Playlist de treino?
No meu ipod tem muita música eletrônica e hip hop!

# Sonho de título?
Adoraria participar de uma competição internacional.

# Produtos de beleza obrigatórios na sua opinião...
Sou viciada em rímel, pó bronzeante e shampoos e cremes para cabelo importados!

# Não pode faltar na sua cozinha...
Frutas!!!!

# Mensagem para as meninas...
 Não há uma linha de chegada. Sua jornada continua a cada novo dia, independente de erros ou acertos, procurem sempre se empurrarem para os seus limites!!!! Esse pensamento pode ser levado para os treinos tanto como para a vida pessoal de cada uma de nós!!! Sejam sempre guerreiras e decididas que o sol brilhará na manhã seguinte!
Um grande beijo e muiiito obrigada pelo carinho e respeito de todas! 
E aí meninas?! Aposto como agora vocês já estão doidinhas para ir treinar. Eu achei este papo com a Rê muito motivador meeeeesmo!
Quero agradecer muito a Renata por ter nos proporcionado a oportunidade de conhecer melhor seu dia a dia e nos inspirar sempre!
Quem quer ver um pouco mais sobre o trabalho dela aqui tem alguns links:

Beijossssssssssssss!









11 comentários:

  1. Amei a reportagem!!! Imagina que há uns dois dias atrás eu sonhei que havia conhecido a Renata pessoalmente, em uma viagem a Floripa. No meu sonho a gente chegou até fazer um treino juntos!!! Hehehehe... sonho mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito , ela é muito bonita!
    e o corpão nem se fala!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Amei o fato de ela comer carne e frutas. Para muitos nutricionistas são alimentos proibidos, infelizmente...

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o Renata, ela é maravilhosa, uma inspiração! Muito legal a entrevista, é bom saber um pouco mais de uma pessoa que admiro tanto! Bjoooo.

    ResponderExcluir
  5. A Renata é linda demais! Muito legal o post.
    E adorei conhecer o blog ;)
    Bjos,
    Tati

    ResponderExcluir
  6. AMEEEEEEEEEEEI, vou tirar muitas coisinhas ai pra mim rs!

    ResponderExcluir
  7. Gurias lindas!

    Que bom que gostaram foi feito com muito carinho, tanto pela Rê(que é uma querida!) quanto por mim!

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Vi,
    Q chique, q entrevista legal! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Q LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA! AMEI VC É MUITISSIMO SIMPATICA, BEIJOS NO CORAÇÃO! :)

    ResponderExcluir