quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pão Sem Glúten 2

Oieeeee!

Estou tendo problemas com glúten novamente. Ai, como eu sofro com isso... tenho até sonhado com um pratão de lasanha...nhammm! Mas vou ter aguentar mais alguns dias... enquanto isso testei mais uma versão do pão sem glúten.

O custo-benefício de fazer em casa usando a Mistura Fácil da Saúde Vital é bem melhor. Só para ter uma idéia: um pacote de pão pronto custa R$9,25 e com um saco da mistura( que custa R$9,00) dá pra fazer pão umas 4 vezes! Por isso prefiro eu mesma fazer...



Misturei os ingredientes secos:

275g de Mistura Fácil
50g de amido de milho
1 colher de sopa de açúcar Magro Light
1 colherinha de sal ( como eu gosto de pão salgado, foi bem cheia)
1 colher de sopa de fermento para pão, rasa
1 colher de sopa cheia de fermento em pó

Então, bati 5 claras em neve bem firme misturei uma gema e reservei.

Na mistura dos secos adicionei 1 1/2 xícara de água morna e 1 xícara bem cheia de leite de coco e bati até desmanchar os grumos. Depois adicionei esta mistura as claras em neve e misturei levemente. Untei uma forma de furo com óleo de girassol, despejei a massa e deixei descansar por uns 10 minutos. Depois forno 180° por 40 minutos e saiu esta maravilhosa! Super fofinho por dentro e casquinha crocante!


Para quem não tem problemas com glúten mas quer fazer dieta detox é uma boa opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário