quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Série: Gelatina!

Eu adoro gelatina. As vezes como tanto que tenho dar uma pausa no consumo. No momento eu consumindo bastante gelatina, na minha opinião é um bom substituto para o sorvete. Tudo bem, eu concordo nada a ver um sabor com o outro, mas pra mim eu troco na boa!

Então agora prestem atenção que eu vou passar uma receita difícil, tá?

Primeiro vamos fazer um creminho: 2 xícaras de leite( de preferência desnatado) + 1 lata de leite condensado (eu prefiro fazer com o Hué Diet - aqui do que com o Moça Light*) + 1 gema + 1 colher de sopa rasa de amido de milho. Mistura tudo em uma panela e leva ao fogo baixinho por 8 a 10 minutos. Mexendo sempre com o fuet, para não embolar. Ele não engrossa muito. Depois de pronto é bom por na geladeira para esfriar.



Agora prepare um pacotinho de gelatina de um sabor que vc goste, eu fiz de amora. Só para garantir que vai sair direitinho vou lembrar a vocês como se faz: tem que mexer pelo menos 4 minutos a mistura para desmanchar todas as bolinhas, ou seja, quando você olhar na colher não pode ter nenhuma daquelas bolinhas que parecem grão de açúcar, por que senão a gelatina fica cascuda. Depois de preparada a gelatina, distribua ela em taças com uma concha. Tem que preencher um terço da taça. Leva para geladeira para endurecer ou freezer uns 15 minutos.
Depois tem que preparar outro pacote de gelatina, de preferência de outra cor, eu fiz de abacaxi, e põe para gelar.

Quando a primeira gelatina estiver durinha, preencha mais um terço da taça com o creminho e o outro terço com a segunda gelatina, que ainda deve estar meio mole. Leve a geladeira para esta gelatina terminar de gelar e pronto: Gelatina Listrada!


Este ficou meio feinho, por que o creme ainda estava morno e a gelatina de baixo fica subindo. Mas é delicioso e aqui em casa acaba rapidinho!


* O leite condensado Hué é com leite integral mas sem açúcar. Uma colher de sopa( 20g) tem 39 kcal, 5,2g de carbo, 1,6g de proteína e 1,8g de gordura. Enquanto que o Moça Light tem 55 kcal nas 20g, sendo que 12g são carbos. Eu prefiro um pouquinho mais de gordura e menos carbo, tudo vai depender da dieta e do bolso de cada um, pois o Hué custa R$8,00 a lata (muito caro!)


6 comentários:

  1. Q lindoooooooo amei vou fazer rsrsrs...seguindo seu blog amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Lili,

    que bom que vc está por aqui... eu já estou te seguindo no Vida Saudável, viu?

    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Megan,
    vc não vai se arrepender!
    Depois me conta, tá?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh
    meu eu entro aqui e fico com fome, vou te bater!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Moni,
    então vai lá e faz uma gelatininha pra vc, totosa! Já te disse que se vc morasse perto eu fazia pra vc...

    Bjks

    ResponderExcluir