sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A volta da doida por pizza...

Tchanrammmm... voltei!
Depois de uma leve separação do computador para cuidar de outras coisitas, estou de volta e para marcar meu retorno trouxe uma receitinha super prática, tipo 5 minutos, mas tinha que ser mais uma imitação de pizza. Não vou negar: pizza e pastel são minha perdição! Ainda vou achar um jeito de fazer eles entrarem na minha dieta...

Esta é uma ótima variação do frango com batata doce!



 Usei:
50g de batata doce amassada + 2 claras + 1 gema + salzinho + 1 colher de farinha de aveia para a massa

Recheio:
Frango desfiado + 2 colheres de molho de tomate caseiro + 1 palmito picado + 2 fatias de mussarela light



Para fazer bati as duas claras e a gema com um garfo até misturar, coloquei um pouquinho de sal, adicionei a batata doce esmagada, misturei e coloquei a farinha de aveia para deixar mais firme. No outro dia fiz a mesma receita para fotografar e usei a Mistura Fácil da Saúde Vital que eu falei no post do pão sem glúten e deu certinho também.
Com a massa pronta eu aqueci uma frigideira e passei um pouquinho de óleo de girassol com um guardanapo. Coloquei a massa na frigideira como na foto, tampei e deixei uns 3 minutos. Virei e deixei mais 3 minutos. Desliguei o fogo coloquei o recheio. Liguei o fogo de novo e deixei uns 5 minutos tampado, até derreter o queijo. Pronto, rápido e saboroso!

Fui...

2 comentários:

  1. Sacanagem, vem com post novo e logo de comida e tá com uma cara ótimaaa!!!!!
    Pena que já é tardee!!!!
    hahahaha vou dormir sonhando com pizza!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas receitinha de emergência!!! Tentar matar vontade das coisas "mundanas" com coisas saudáveis... Bjs.

    ResponderExcluir