terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Invenção: Tortilha Proteica!

Hoje tinha uma sobrinha de arroz integral, acho que umas 3 colheres de sopa e eu tive um "plim!"... A idéia foi de bater a arroz com ovos e fazer uma tortilha. Então a Andreia, que me ajuda com os afazeres da casa, se encarregou de operacionalizar a idéia...

Ela bateu no liquidificador 2 claras + 1 gema + a sobra de arroz e um salzinho, não muito pois já tinha no arroz. Aqueceu uma frigideira grande e fez a tortilha como se faz uma panqueca. Daí, como ela é ótima, desfiou 120 g de peito de frango, colocou uns temperinhos. Colocou o frango na tortilha e cubriu com mussarela light e levou ao forno até a hora do almoço. Ficou tão bom!

Mais uma dica: eu adoro maionese, mas não dá pra ficar comendo maionese impunemente, a celulite é companheira da maionese! Então quando fico com muita vontade, como quando vou comer pizza, eu misturo uma colher de maionese e a mesma quantia de iogurte natural desnatado e misturo em alguma salada. Mata minha vontade de maionese e como salada quando nem comeria!

Bjks

2 comentários:

  1. hmm fico vendo suas receitas, quero comer tudo rs

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre salvando as nossas vontades com coisas saudáveis em!!!!!

    Bjusssss GOSTOSA !!!!!

    Saudades de conversar mais com vc!

    ResponderExcluir