domingo, 25 de março de 2012

Bolo de Caneca!

Este bolinho é tão simples de fazer e tão sem sujeira na cozinha que é difícil de acreditar!


Eu me baseei na receita de uma nutricionista que tem um blog muito legal, a Giorgia (link aqui). Mas, eu tinha comprado farinha de coco e estava querendo experimentar, então no lugar de aveia usei a farinha de coco.

Usei:
...1 ovo + 1 clara
...1 colher de sopa de óleo de coco
...1 colher de sopa de leite de coco( meu óleo de coco estava tão pouquinho que usei este para completar)
...1 scoop de whey chocolate (usei da Optimum Nutrition, Extreme Milk Chocolate)
...1 colher de sopa de farinha de coco + 1 colher de café rasinha de fermento em pó + 2 sachês de Línea

Preparo:
Misturar a clara, o ovo, o óleo e o leite de coco com um garfo, dentro da xícara. Adicionar o whey e bater até misturar bem. Juntar a farinha de coco misturada com o royal e o línea, bater até ficar bem misturado. Assar no microondas por 3 minutos potência 8. Deixe ainda por 1 minuto dentro do microondas para não murchar.

Valores nutricionais:
407kcal, sendo 17g de carboidratos, 35g de proteína e 22g de gordura... como podem ver é quase um refeição!

Usei a maior xícara que eu tenho e ficou cheinho, na foto dá para ver que a xícara mede quase um palmo.

É um bolo bem gostoso, mas fica meio sequinho, devo ter colocado mais farinha de coco do que o necessário, vou aperfeiçoar e faço um update no post. Amei comer com geléia de figo da Hué.

Fui!

10 comentários:

  1. adorei!! com nutela deve ficar melhor ainda hehehe pensamentos gordos invadiram meu final de semana... deve ser TPM.
    bjbj grasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de pensamentos gordos, danadinha!
      Tu tem que ser uma nutri exempla, viu?

      Bjks

      Excluir
  2. Agora sim, o bolo!!! ficou com uma cara ótima. A maoiria dos bolos da caneca q a gente vê fica como se tivesse solado! Vou fazer com certeza. Mas vou fazer substituições, já q não tô podendo com o chocolate!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia,
      solado não, mas seco com certeza, sem geléia ou ágave não dá! Mas pra maromba vale mesmo!

      Bjão

      Excluir
  3. vc pode tentar adicionar um pouco de pure (papinha) de maça..deve ficar mais fofinho e nao deve alterar muito o gosto *pelo menos essa eh a experiencia q eu tive com receitas =) *

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo a receita desse bolinho em vários lugares e até agora nada de eu testar, tsc tsc... Mas pelo menos vou tendo a prova de que dá certo mesmo :) E o seu tem a variação da farinha de coco, parece ter ficado bem gostosinho! Agora à tarde cairia tão bem...
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz no domingo a tarde... foi uma ótima opção de lanche proteico, já que no fds a gente come mais besteiras, né?

      Faz e me conta, tá?

      Bj

      Excluir
  5. Faço uma receitinha adaptada da Dany Betty Boop... banana com canela / maça com canela / ameixa com coco, faço numa vasilha maiorzinha, fica uma delicia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrícia,

      com certeza vou tentar variações! Adorei as dicas, obrigado!

      Bjks

      Excluir