quinta-feira, 10 de maio de 2012

Empada Mix de Cereais

Oie!

Neste fim de semana eu estava com vontade daquelas comidinhas que fazem parte dos dias especiais. Saíram duas adaptações bem gostosas! Uma delas foi esta empadinha com mix de cereais que ficou deliciosa.


Dá um pouco de trabalho para separar os ingredientes, mas tem dias que até é bom pra cabeça fazer uma receitinha mais elaborada. Algumas vezes quando eu tenho que pensar em alguma coisa ou resolver algum problema, vou para a cozinha e faço uma receita bem demorada. Depois a solução aparece! Vamos a receita:


Usei:

25g farinha de trigo integral
25g farinha de trigo branca
25g farinha de aveia
10g aveia em flocos
10g quinua em flocos
10g gergelim
1 cc sal
1colher de sobremesa açúcar light Magro
20g Molico em pó
5g fermento em pó
2 cs óleo de girassol
50ml água
4 ovos

Para preparar:
Misturar os ingredientes secos em uma tigela a parte. Bater as claras em neve. Adicionar as gemas. Ir adicionando aos poucos a mistura de ingredientes secos. Colocar água, se necessário. Bater até ficar sem pelotas. Por 1 colher de sopa de massa em cada forma de empada, dá 12 formas de 7cm de diametro. Colocar recheio e cobrir com massa. Assar em forno médio por 20 minutos.



Eu fiz meus cálculos nutricionais e elas não ficam muito magrinhas, mas ficam com bastante proteína e com baixo índice glicêmico. É uma opção bem saudável de refeição em off. Eu fiz com carne moída e ovo cozido  que é um recheio que eu adoro. Calculei com carne moída e com peito de frango desfiado:


Por empada
com recheio

Com frango 7g carboidrato 8g proteína 4,8g gordura 105 kcal
Com carne 7g carboidrato 8g proteína 5g gordura 108 kcal.

Dá para variar nos recheios ou fazer uma única empada grande. Uma diliça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário