quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lasanha Prática

A segunda receita que fiz no fim de semana foi uma lasanha. "Tipo" uma lasanha pois não usei massa. Em vez de massa usei peito de peru. Tá, eu concordo, não fica a mesma coisa, mas engana bem e a consciência agradece!


Usei:


3 colheres de sopa de molho de tomate Zero Fugini
3 fatias de peito de peru light
80g de peito de frango desfiado
2 fatias de mussarela light Hollmann
2 colheres de sopa de requeijão light Batavo
2 rodelas de tomate

Preparo:


Misture o peito de frango desfiado com o molho de tomate pronto e adicione um terço de xícara de água. Mexa bem. Alterne camadas de molho com frango, peito de peru, queijo. Começando com o molho. Por fim cubra com o requeijão e decore com pedaços de tomate. Leve ao microondas potencia média por 5 minutos. Se necessário coloque mais 3 minutos na potência alta.

Eu fiz numa forminha de vidro pequena, pensando em comer sozinha mas não consegui. Tive que dividir. Na  foto dá pra ter uma idéia do tamanho se comparar com o pote de requeijão, viram???

Dá pra comer tranquilo em relação a dieta: o valor total fica em 396 kcal, com 8g de carboidrato, 52g de proteína e 17g de gordura. Como dá duas porções é só dividir estes valores.

Não esqueçam que os produtos industrializados já carregam no sódio. Mas este molho de tomate da Fugini não leva sal, eu não adicionei por que o peito de peru já é mais salgadinho e a mussarela também. Vai de gosto!







4 comentários:

  1. nossa que cara otima vou fazer logo...bjos

    ResponderExcluir
  2. Faz mesmo Mi! Não vai se arrepender!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia! Será que consigo algo parecido com ricota e soja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ricota não derrete, então dá para esmagar ela e misturar ao requeijão e eu gosto de acrescentar brocólis picadinho fica bem gostoso. Quanto a soja, não saberia te dizer, não tenho muita experiência com ela.

      Bjks

      Excluir