sábado, 9 de junho de 2012

Bolo de Chocolate Delicioso e Integral!!!

Oiiii!
Eu tenho um sobrinho(emprestado, mas gosto dele como se fosse de verdade!) que adora quando eu faço bolo de chocolate. Desde pequeno ele sempre gostou, agora já está na faculdade, mas quando vem pra perto, gosto de fazer algo para ele. Então fui fazer o bolo que ele gosta!

Já tinha algum tempo que eu queria experimentar fazer uma adaptação da Nega Maluca! Ontem fiz e foi um sucesso, se eu não conto ninguém diria o que coloquei de diferente.

Vamos a receita:
100g de farinha de trigo integral

5g fermento em pó
50g açúcar light Magro
30g cacau em pó
1 colher de sopa óleo de coco
4 claras
2 gemas
60ml água morna

Em uma tijela misture a farinha, o fermento e o açúcar. Reserve. Aqueça  a água, deixe morna, e dissolva o cacau em pó e o óleo de coco. Reserve. Na tijela da batedeira bata as claras em neve, quando estiverem firmes, adicione as gemas. Em seguida com a batedeira em funcionamento, vá colocando a mistura de farinha. Quando estiver bem misturado e sem parar de bater adicione a mistura de cacau. Despeje a mistura em uma forma de anel e leve ao forno pré aquecido em 200° por 35 minutos.

Eu coloquei misturado na massa, duas barrinhas de chocolate zero açúcar e 50%cacau da Nestlé picadas a grosso modo.

Fiz cobertura com cacau em pó, açúcar light e água. 

Sem contar com os pedacinhos de chocolate e nem a cobertura, o bolo assado rende 500g. Dá mais ou menos 20 fatias de 25g. Cada fatia fica com 5gramas de carboidrato, 2g de proteína e 1g de gordura e 41 Kcal. Então se não exagerar, nem vai pesar na dieta!



Beijos e bom fim de semana!

30 comentários:

  1. Oi Vivi! Você peneirou a farinha integral ou fez com ela normal mesmo? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ficar ótimo... Vou tentar fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz, ficou super baixinho parecendo um browne(nao sei escrever rs), mas ficou gostoso, minha filha colocou nutella em cima....

      Excluir
    2. Alê,

      deve ter ficado ótimo com nutella, por que ele fica meio amarguinho, né? Pena que a dieta não permite a nutella pra mim... snif!

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa, que bolo lindo!
    O gosto não ficou muito puxado pro amargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o bolo não, mas a cobertura ficou bem amarguinha! Eu gosto do amarguinho, mas coloquei granulado por cima para disfarçar!

      Bj

      Excluir
  4. Minha nossa senhora. Tenho sonhado com bolo de chocolate a semana toda. Vou fazer amanhã. Depois conto. bjubju, bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De,
      volta para contar mesmo, adoro este retorno de quem fez!

      Bj

      Excluir
  5. vi ta dando agua na boca esse bolo! parece mto bom!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus delíciaaa!! Por enquanto não posso comer, mas assim que puder farei! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu os valores da fatia, nem pesa muito no carbo, mas o dificil é comer uma fatia só hehehe!

      :)

      Excluir
  7. ai que vontadeeeeeeeeeeeeeeeee.....esse vou fazer com certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra, Drica, que eu te falei em adaptar?! Tenho certeza que tu vai fazer ainda melhor!

      Bjks

      Excluir
  8. A carinha dele já deu mtaaa água na boca!
    Testarei em breve =D

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Putz grila q cara boa esse bolo!!! Fiquei morrendo de vontade de fazer, vou pegar a receita já pra fazer fds!!!
    Bjus minha loira lindaaa ;*
    Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber como ficou, hein, amiga!

      Beijão!

      Excluir
  10. Eu fiz, Vi!! Ficou maravilhoso!!
    Nao sei se é pq não como doce com freqüência, mas é de comer rezando... e nem fiz cobertura :)

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu fez!

      Eu ando louca para fazer de novo, mas acho que vou comer sozinha desta vez kkkkk!

      Beijão!

      Excluir
  11. Adorei a receita, vou testar. Cone-me uma coisa Vi, como vc sabe o valor nutricional de cada fatia? Bjão.

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de perguntar: dá pra trocar as quantidades por xícaras? Não tenho balança em casa :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nivia!

      Aprendi a calcular o valor nutricional com uma amiga que é nutri! Quanto a trocar os valores, tem como sim!

      A farinha é uma xícara de chá, o açúcar dá um pouco menos que meia xícara, o chocolate quase 3 colheres de sopa, o royal uma colher de sopa e água um pouco mais que meia xícara!

      Tomara que goste!

      Beijão!

      Excluir
    2. Viviane, fiz hoje o bolo e ficou show! Adorei. Obrigada!!!!

      Beijão!!!!

      Excluir
  13. Flor, como fez para ele ficar todo molhadinho? principalmente por dentro?
    Me ensine a fazer a cobertura..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati,

      ele fica bem úmido só seguindo a receita, todas as vezes que eu fiz ele fica úmido assim!

      A cobertura foi uma xícara de água, 2 terços de xícara de cacau em pó e 2 colheres de açúcar light Magro. Misturei bem e deixei ferver até dar uma engrossadinha!

      Também já fiz uma melequinha com whey, água e óleo de coco pra passar por cima e ficou bem bom!

      Bjs

      Excluir
  14. Que maravilha, eu fiz e ficou mtoooo bom !!!! Amei obrigada por compartilhar a receita !!!

    ResponderExcluir
  15. Fiz agora, está quentinho, huuum (rs)
    Provarei a tarde
    Obrigada, bj

    ResponderExcluir