segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que estou usando na minha alimentação!








Linha Vitta - Pão 7 Grãos
Já tem algum tempo que estou para fazer este post 'a pedido'. Vou fazer uma lista dos itens que uso no meu dia a dia. São produtos que considero saudáveis e que são saborosos.


Pão: costumo usar os da linha Vitta da Nutrella. São os únicos que tenho acesso que realmente são feitos com farinha de trigo integral, tem um bom mix de cereais e as gorduras utilizadas são mais saudáveis, basta ver que de gordura saturada(aquela ruim :( ! ) tem bem pouquinho!


Requeijão Cremoso Light (com redução de Sódio)Geléia de Frutas Diet Hué: já falei dela aqui, gosto de todos os sabores. Não leva açúcar refinado e a cada 20g, que é uma colher de sopa cheia, tem 1 ou 2g de carboidrato. Então é muita geléia e 6 ou 7 calorias.

                                 Requeijão Light Santa Clara com teor reduzido de sódio: esta é uma tendência dos produtos saudáveis, diminuir o teor de sódio, já que ele é conservante e está presente em quase tudo que consumimos fica fácil de passar da cota. Opção magrinha e bem proteica.



Mix de arroz: gosto de usar estas misturas de arroz integral com arroz vermelho, selvagem, preto, também gosto dos que misturam quinua. Estas misturas diminuem o Índice Glicêmico do arroz e não precisa de muito esforço para fazer bonito na mesa!

Óleo de girassol: prefiro usar sempre este para cozinhar. Atribuem-se a ele vários benefícios como: diminuição da vontade de comer doce(ele é rico em triptofano!), aumenta a elasticidade da pele, tem vitamina E, os ômegas famosos... Mas o que acho mais interessante é que o ponto de saturação dele é um pouco mais alto.
Gordura saturada => gruda nos vasos e artérias => coração fica doente!

Creme de Leite Nestlé: tem menos gordura que os outros.




Lanchinhos saudáveis!

Biscoito Aveia e Mel, Nestlé: feita com cereais integrais. Leva açúcar, mas comendo a porção de 5 biscoitos, sem exagero, não compromete a dieta, pois os cereais integrais baixam o IG.



Barra de gergelim Airon: é bem fininha e crocante, deliciosa e prática de carregar na bolsa. Tem boas fontes de gordura e não leva açúcar. Eu sempre carrego uma comigo!

Trident Sensations: sem açúcar, é muito bom quando bate a vontade do doce e a dieta não permite. Sem falar que a mastigação faz bem para o rosto, é como uma massagem!


Por hoje a lista fica aqui, semana que vem tem mais!

Até...

2 comentários: