segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bolinho de Queijo Proteico!

Garotas!
Hoje eu estava muito confusa sobre o que comer sem sair da minha dieta de sempre. Estava com uma vontade louca de comer pão de queijo, mas estou controlando os carboidratos e as receitas proteicas que rolam na internet ainda têm bastante carbos.

Foi então que ativei o modo "Cientista Maluca Fit Chef", pomposo, hein?! Acabei de inventar um bolinho de queijo proteico delicioso. Como eu disse: não ficou bem um pão de queijo, ficou mais pra bolinho, mas acho até que ficou melhor!

Querem a receita? É pra já!

Usei:

100g extrato de soja = 1 xícara de chá bem cheia
5g fermento em pó
4 claras
2 gemas
30g queijo prato light ralado = meia xícara de chá
2 colheres de sopa óleo de coco
20 ml água
sal a gosto

Misture o extrato de soja com o fermento e sal. Reserve. Misture com um fuet as claras, as gemas, a água e o óleo de coco. Adicione aos poucos os ingredientes secos, que já estavam misturados. Quando estiver homogêneo, adicione o queijo ralado no ralo grosso. Distribua a massa em 12 forminhas de empada. Leve ao forno pré-aquecido 180° por 20 minutos.


Ficou muito bom, nossa! 
Eu estava sem minha câmera, usei a webcam! Não dá pra ver direito mas eles ficaram liiiiiindos!

E os valores nutricionais hummmm! Cada bolinho ficou com 1,2 g de carboidratos, 4,3 g de proteína e 3,2 g de gordura. Concordo ficou com uma boa quantidade de gordura! Mas mesmo assim ainda penso que ficou melhor do que com muito carbo e quem quiser pode tirar as gemas e por mais água que acredito que não vai alterar muito.

Bjs

PS: Receitinha dedicada a lindona Lidiane Pacheco do http://doceeexplosiva.blogspot.com.br/! Beijo, Lidi!

6 comentários:

  1. ai eu, to vendo que vo ter que comprar esse negocio de soja, estou mto desatualizada rs

    vc adivinhou meus pensamentos, tô querendo um pão de queijo viu? rs

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      eu comprei de tanto ver as gurias falarem! Ainda comprei diferente elas compram fibra de soja, eu peguei extrato de soja, mas achei ótimo, fiz até patê com ele!

      Faz aí e me conta como saiu!

      Beijão!

      Excluir
  2. Tente substituir o queijo pelo cottage e o extrato de soja pela fibra de soja, vai conseguir reduzir bem a gordura e o carboidrato. Vou tentar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da idéia das trocas, Martinha!

      Ficou delicioso deste jeito, mas vou tentar deste outro também!

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu já procurei fibra de soja em todos os cantos da cidade e nada :(
    Deve ter ficado muito bom. Eu tenho a proteína de soja pura só, mas é amarguinha ;\
    Curti a tabela também!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaa parece mto bom mesmo. Vou experimentar!
    Obrigado!
    Bjs!
    Denise
    Se puderem visitem meu blog...
    http://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

    ResponderExcluir