sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pasteizinhos para Aline Mengarda!

Esta receita é para minha mestra do Song Pop: Aline Mengarda! Demorei mas fiz fotinhas e vou postar a receita simplinha de pasteis assados!


É simples e dá pra fazer pouco, se mesmo assim sobrar, o que eu duvido, dá pra deixar no freezer por uns 30 dias sossegado!

Para a massa, misturamos em um bowl:

100 g de farinha de trigo integral
5 g de fermento para pão
5 g de royal
sal a gosto, eu coloco uma pitadinha

Adicione a seguir:
2 colheres de azeite de oliva( dá pra deixar a massa mais fininha e fica super crocante) ou óleo de coco( massa mais grossinha e mais quebradiça)
5 colheres de sopa de água morna

Mexe bem, se ficar meio mole, pode por mais farinha até ficar uma massinha como na foto, fácil de abrir com o rolo. A minha ficou meio mole e eu completei com farinha de coco e ficou muito bom. Deixe a massa descansar uns 20 minutos ou o tempo de preparar o recheio. O meu preferido é carne moída refogada misturada com requeijão zero gordura.
Depois é só abrir a massa com o rolo, cortar círculos de massa, rechear e assar em assadeira untada por 30 minutos em forno médio.

Fica uma perdição!

3 comentários:

  1. Huummm!!
    Vi, eu sempre tento fazer 100% integral, mas a massa fica dura demais, super ruim de trabalhar, sabe? Vc não sente isso? Qual é o segredo? =P

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oinnnnnnnn tu é uma linda mesmo!!!!
    Vou fazer com certeza!!! É muito fácil... depois te conto como foi...
    Obrigada por lembrar amoreca ^^
    Bom restinho de findi bjusssss

    ResponderExcluir
  3. Ai que delíciaaa, poisé, não fica dura a massa? farinha integral é fogo, fica endurecendo tudo.. hehe Vou tentar um dia, curti!! beijãoo

    ResponderExcluir